Em quatro anos, Câmara devolve ao Executivo mais de R$ 4,5 milhões

Entre 2013 e 2016, a Câmara Municipal de Tangará da Serra economizou mais de R$ 4,5 milhões. Desse total, R$ 3 milhões e 79 mil já foram devolvidos ao Poder Executivo Municipal. O resultado da economia feita em 2016, na gestão do atual presidente Sílvio Sommavilla (PDT), deve está estimado em R$ 1,5 milhão e deve ser devolvido em dezembro.

“Os recursos são oriundos de saldo positivo do duodécimo, resultado de uma Câmara Municipal eficiente que, em todas as gestões que teve nestes quatro anos, conseguiu economizar e, com isso, auxiliar o Município na solução de problemas da cidade”, explica o presidente da Câmara.

Sommavilla lembra que ao longo do tempo a Câmara tem feito as devoluções e, ao mesmo tempo, mantido diálogo com o Poder Executivo solicitando que os recursos sejam aplicados especialmente na saúde pública. “Os vereadores têm contato direto com as pessoas, nas ruas e o que elas pedem que investimentos em Saúde”, conta o vereador.

RIGOR – Sommavilla diz que a economia feita em 2016 é resultado de uma gestão austera, que não admite desperdícios e se guia pela contenção de despesas e moderação nos gastos. O presidente da Câmara disse que, para alcançar a economia registrada, contou com apoio dos servidores da Câmara e, especialmente, dos vereadores.