Zedeca, Quintão e Niltinho sugerem criação de Casa para acolhimento de mulheres que sofreram violência

Melquezedeque Ferreira Soares (PMDB), Ronaldo Quintão (PP) e Nilton Dalla Pria (PMDB), sugeriram que a Prefeitura crie um local específico para o acolhimento de mulheres que sofreram violência doméstica em Tangará da Serra. Os vereadores argumentam que o serviço é necessário porque há relatos de que mulheres que passaram por isso acabaram ficando sem ter para onde ir.

“É necessário um local adequado para este tipo de acolhimento, pois ainda existem muitas mulheres que sofrem caladas o horror da violência, causada por seus parceiros. E quando elas os denunciam, não podem voltar mais para casa porque serão agredidas novamente”, diz o documento encaminhado pelos parlamentares ao prefeito Fábio Junqueira (PMDB).

De acordo com os vereadores, as informações são de que algumas mulheres que vivem situações assim, optam por não denunciar a violência que sofrem. O resultado, lamentam os parlamentares, é que a inexistência de uma Casa de Acolhimento resulta na manutenção de uma vida marcada por agressões que, em casos mais extremos, chegam a resultar em crimes ainda mais graves, como lesões corporais ou até mesmo morte.

“Nosso pedido ao prefeito Fábio é que olhe com carinho a situação dessas mulheres tangaraenses que estão passando por isso e atenda essa solicitação que, tenho certeza, vai mudar a vida de pessoas que estão fragilizadas e precisando da atenção do poder público”, conclui o vereador Niltinho, que assina a indicação ao lado de Zedeca e Quintão.