Dona Neide: Está na hora de Tangará da Serra receber cursos de Medicina e Veterinária

Dona Neide (PMDB) voltou a defender esta semana a instalação de mais dois cursos superiores em Tangará da Serra: Medicina e Veterinária. A vereadora encaminhou pedido ao deputado estadual Wagner Ramos (PSD) para que empenhe esforços junto ao Governo do Estado para viabilizar os cursos para atender a cidade.

“Hoje Tangará da Serra é pólo da região e é conhecida como cidade universitária, com cerca de 100 mil habitantes e com os estudantes das cidades vizinhas. Tangará da Serra está preparada para receber os cursos de Medicina e Veterinária, que são o sonho de profissionalização de muitos jovens que não têm condições de morar em na capital do Estado e se manter”, explica a vereadora Dona Neide.

A parlamentar justifica ainda que a instalação do curso de medicina deve ter impacto relevante na melhoria dos serviços de Saúde de Tangará da Serra com a ampliação do número de médicos, e outros profissionais da área.

Já o curso de veterinária – outra reivindicação dos estudantes – deve influenciar numa maior oferta de mão de obra no setor, com reflexos positivos também no setor produtivo (agropecuária, suinocultura, etc.).

“Se queremos impulsionar o desenvolvimento, temos que qualificar nossos jovens. E isso chegou a hora de Tangará da Serra receber esses cursos que são essenciais para isso”, defende a vereadora Dona Neide.