Na Gazeta FM, presidente da Câmara se diz otimista quanto ao futuro do Município

Ronaldo Quintão (PP) concedeu entrevista a jornalista Marlene Maria no programa Tribuna da Gazeta, na Gazeta FM de Tangará da Serra. O presidente da Câmara Municipal parabenizou o Grupo Gazeta pela aquisição da Rádio Pioneira e desejou um feliz 2019 aos colaboradores da empresa e população em geral. Quintão disse que recebeu a Câmara com as contas em dia, mas que há mudanças estruturais e reformas a serem feitas.

Perguntado sobre suas expectativas quanto a gestão do prefeito Fábio Junqueira (MDB), do governador Mauro Mendes (DEM) e do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o presidente da Câmara disse que são as melhores possíveis. Para ele, o país vive o início de um novo momento em que a população começa a ocupar seu espaço no protagonismo político.

“Após o fechamento do ciclo de oito anos da Gestão Fábio, Tangará da Serra vai tomar ciência plena do que foi a sua administração. E não podemos deixar de lado a atuação da Câmara, que tem um papel muito importante enquanto representante fundamental. Um papel tão forte quanto do Executivo, uma vez que dá as condições para que o Poder Executivo exerça suas funções e, em alguns casos, até impedindo que erros sejam cometidos”, avalia o presidente, vereador Ronaldo Quintão.

Para Quintão, o novo governador tem a oportunidade de fazer o que não foi feito pelo ex-governador Pedro Taques (PSDB). Já quanto ao Governo Federal, o otimismo é reflexo da esperança que todo o País tem depositado no novo governo, explica o vereador. “A expectativa é muito positiva, pois vivíamos um momento de insegurança, em que as nossas instituições estavam sendo dilapidadas. O Governo Bolsonaro vai mudar nesse sentido e nossos sonhos são de que promova o resgate de valores que estavam se perdendo”, avaliou.

TRANQUILIDADE – Segundo Ronaldo Quintão, entre suas missões a frente da Câmara está a manutenção da harmonia entre os poderes, a defesa institucional e a independência. “É assim que tenho exercido minhas atribuições, com autonomia e independência. E minhas decisões serão pautadas no interesse da municipalidade, coletividade e da instituição do Poder Legislativo. Como tenho dito, temos que pautar a política pela união dos interesses dos políticos em favor da cidade”, afirmou Quintão.