Moradores do assentamento reclamam suspensão do transporte escolar

Ronaldo Quintão (PP) e Melquezedeque Ferreira Soares, Zedeca (MDB) estiveram esta semana nas agrovilas 08, 09, 12 e 13, no Assentamento Antonio Conselheiro. De pais de alunos os vereadores ouviram reclamações a respeito da suspensão do transporte escolar. O motivo, segundo informaram os moradores, seria a falta de repasses de recursos por parte do Governo do Estado.

“Estivemos ali para verificar as condições das estradas que foram patroladas recentemente e fomos supreendidos com essas reclamações em relação ao transporte escolar. Levaremos isso ao prefeito Fabio e acreditamos que em breve a situação deve ser resolvida e o transporte dos alunos deve ser normalizado”, explica o presidente da Câmara, vereador Ronaldo Quintão.

Atualmente as duas escolas do assentamento, Marechal Rondon e Ernesto Che Guevara, contam com mais de 500 alunos. Para garantir o acesso dos ônibus à todas as agrovilas, é preciso zelo na manutenção das estradas e pontes. A atenção é necessária, alertam os vereadores, porque grande parte dos estudantes depende do transporte escolar.

CASCALHO – Os vereadores conversaram com pequenos produtores que se dispuseram a fornecer cascalho para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura complete o serviço iniciado com o patrolamento das estradas da comunidade. “Esperamos que mais pessoas façam como o Cristiano Pego, que se prontificou a fornecer cascalho e ajudem para o que Município possa atender a todos com um serviço de qualidade”, afirmou o vereador Ronaldo Quintão.