Maria Luiza da Costa Tôrres é homenageada com nominação da Rua 90 no Bairro Jardim Tarumã

Os filhos de dona Maria Luiza; Rute, Maria e Erisvaldo, prestigiaram a sessão de aprovação do PL.

Os vereadores apreciaram na quarta Sessão Ordinária (27.02) o Projeto de Lei (PL nº 04-2024) do Legislativo que dispõe sobre a nominação da Rua 90, localizada no Bairro Jardim Tarumã.

A matéria de autoria do vereador Rogério Silva (UB), denomina ao Executivo a nominação da rua em homenagem a mineira, natural de Itanhomi. Em 1971, acompanhada do esposo Davi José da Costa e dos cinco filhos do casal, chegaram a Tangará da Serra e moraram por sete anos no sítio Queima Pé, na região do Córrego das Pedras, depois se mudaram para a cidade, hoje denominada Rua Três, Centro. Para o sustento da família dona Maria Luiza, trabalhou por mais de 10 anos como lavadeira no Hospital das Clínicas e no antigo, Banco Bandeirantes.

“Para cuidar do esposo que se encontrava acamado, pediu demissão, e após o falecimento dele, dona Maria então começou a trabalhar na colheita de café por ameia, com os donos dos sítios da região, com a venda do café colhido, comprou um terreno aonde construiu sua residência, e continuou trabalhando na colheita. Foi uma das primeiras participantes da Igreja Presbiteriana do Brasil em Tangará da Serra, sempre visitava as pessoas enfermas e por onde passava, levava uma palavra de conforto em forma de oração, sempre buscando ajudar as pessoas”.

Maria Luiza da Costa Tôrres morou por mais de cinco décadas em Tangará da Serra, e era admirada por sua generosidade e garra. Faleceu em 2022, aos 86 anos, deixando muitas saudades aos amigos e familiares. O projeto aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, segue para sanção do Executivo e se torna lei a partir da publicação no Diário Oficial do Município. Confira a biografia de MARIA LUIZA DA COSTA TÔRRES.

Maria Luiza da Costa Tôrres

*10/06/1936        +2022

Maria Luiza da Costa Tôrres, nascida em 10/06/1936, natural de Itanhomi – MG, filha de Cassimiro de Souza Ferreira e Maria Procópia de Jesus, chegou em Tangará da Serra no ano de 1971, indo morar e trabalhar no sítio queima pé, na região do córrego das pedras  juntamente com seu esposo Davi José da Costa e seus cinco filhos, aonde morou por 07 (sete) anos, vindo para cidade, mudou-se para Vila Mineira, hoje denominada Rua 03 (três) Centro, aonde trabalhava como lavadeira no Hospital das Clínicas e no antigo Banco Bandeirantes por mais de 10 (dez) anos, vindo a pedir demissão para cuidar do esposo que se encontrava acamado, aonde ele veio a falecer, dona Maria então começou a trabalhar na colheita de café por ameia com os donos dos sítios da região, com a venda do café  colhido conseguiu comprar um terreno aonde construiu sua residência, e continuou trabalhando na colheita, Dona Maria foi uma das primeiras participantes da Igreja Presbiteriana do Brasil em Tangará da Serra, sempre visitava as pessoas enfermas onde levava uma palavra de conforto em forma de oração e sempre buscando ajudar as pessoas como podia, era admirada pelos vizinhos e familiares por sempre oferecer ajuda a quem precisava, nunca parou de trabalhar, mesmo depois de seus filhos já criados e encaminhados, no ano de 2020, sofreu um AVC aonde ficou bastante debilitada, mesmo assim fazia sua tarefas domésticas e cuidava de sua horta no quintal, sempre ativa e empreendedora, no ano de 2022, teve um enfarte fulminante vindo a falecer, deixando um legado de alegria e esforço para quem a conheceu.