Licitações da Câmara de Tangará da Serra são transmitidas ao vivo

Marcos Figueiró

Assistente de Imprensa

 

A Câmara Municipal de Tangará da Serra transmite ao vivo as sessões de licitação que realiza. Toda licitação começa com uma fase interna, de conhecimento das demandas de cada setor. Após a oficialização dessas demandas é que as aquisições são solicitadas ao setor de licitações. É lá que a licitação é processada e se torna conhecida, com a publicação do edital informando dia e hora da abertura.

É neste momento, quando as empresas interessadas comparecem para competir entre si, que o procedimento é registrado em áudio e vídeo, e transmitido. A lei municipal 5.144/2019 obriga os órgãos da Administração Direta e Indireta de Tangara da Serra registrem e disponibilizem, em até cinco dias, as gravações ao público. Prefeitura, Câmara Municipal e autarquias municipais, em Tangará da Serra, são responsáveis por fazer esta lei ser cumprida.

Na Câmara Municipal de Tangará da Serra as sessões são transmitidas ao vivo. A avaliação é de que a lei garante mais transparência aos procedimentos de contratação, auxiliando os órgãos de controle interno e externo. E contribuindo para que os cidadãos acompanhem como são utilizados os recursos públicos oriundos dos seus impostos.

COMO ACESSAR - Os vídeos com os registros são públicos e podem ser acessados no site oficial da Câmara Municipal (www.tangaradaserra.mt.leg.br). Na coluna esquerda, sob o título "Sobre a Câmara", clique no link "Galeria de Vídeos". A seguir, clique na pasta "Licitações" e, logo após, selecione o ano do seu interesse. O site disponibiliza as licitações transmitidas desde 2020, quando se tornaram exigíveis as previsões da Lei 5.144/2019.