Legislativo prorroga licenças e suplentes assumem por mais 30 dias a vereança

Em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (30.08), o Poder Legislativo acolheu os pedidos dos vereadores Eduardo Sanches (REPUBLICANOS) e Prof. Sebastian (CIDADANIA), que apresentaram por meio de ofícios, respectivamente, (001/2022 e 002/2022) a concessão de licença por mais 30 dias consecutivos, sem remuneração conforme prevê o Regimento Interno da Casa.

O parlamento municipal aprovou os ofícios, durante a realização da 29ª reunião plenária. A Resolução Administrativa nº 05, assinada pela Mesa Diretora, concede a licença aos vereadores a partir de 1º de setembro, para se dedicarem a assuntos particulares.

Contudo, os suplentes, Maurício Gomes (UB) e Paquito Adilson (PTB), que assumiram as cadeiras em 05 de julho, permanecem na vereança no período correspondente.  Os parlamentares municipais ocupam os gabinetes nº 15 (2º Piso) e nº 10 (2º Piso) e agora, na condição de titulares das cadeiras, são atribuídos a eles, os direitos e deveres inerentes ao exercício da vereança, até o dia 30 de setembro.