Autorizado crédito de R$ 2,1 milhões para manutenção do SAMAE

Imagem Ilustrativa - Fonte: Web/SAMAE

O recurso no valor total de R$ 2.146.656,00 foi autorizado ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), após os parlamentares municipais aprovarem na  29ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (30.08), o PROJETO DE LEI Nº 154/2022, de autoria do Executivo, para custear despesas da Autarquia.

De acordo com o texto, o Crédito Adicional Suplementar visa destinar recursos para a manutenção das despesas, “na ação 2162- Gerenciamento Do Departamento Comercial para a aquisição de hidrômetros; na ação 2165 - Gerenciamento do Departamento Técnico para dar continuidade aos serviços com aquisição de produtos químicos , locação de veículo e demais despesas necessárias; na Ação 2163- Gerenciamento de Resíduos Sólidos para a coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos; e no 2164 – Gerenciamento do Departamento Operacional para compra de materiais elétricos; manutenção de bombas, ferramentas e a manutenção de serviços oferecidos pelo SAMAE”.

Apreciado em discussão única, os vereadores aprovaram a propositura por unanimidade, 13 votos favoráveis, para permitir que o SAMAE garanta a continuidade dos serviços prestados à comunidade tangaraense.O projeto segue para sanção do Executivo Municipal e se torna vigente a partir da publicação em Lei.