Legislativo autoriza R$ 830 mil em aquisição de aparelhos para o centro cirúrgico

Imagem Ilustrativa - Reprodução/Web

A saúde receberá a partir da aprovação ao Projeto de Lei (PL nº112/2023) R$ 830 mil para investimentos no Hospital Municipal. O texto apreciado na 20ª Sessão Ordinária (20.06) permitirá ao Município ampliar os atendimentos e serviços prestados a população tangaraense.

O Crédito Adicional Especial se refere à transferência do Sistema Único de Saúde (SUS MT) para viabilizar a compra de aparelhos que permitirão a equipe médica, a realização de procedimentos com segurança no centro cirúrgico; “esse recurso foi creditado na conta do município para a aquisição de Arco Cirúrgico, Torre de Vídeo Cirurgia e Aparelho de Raio-X, para serem utilizados no Hospital Municipal.

Com a aprovação por unanimidade ao PL, 13 votos favoráveis, o Poder Legislativo contribui para a qualidade no atendimento aos usuários do SUS, além de favorecer a eficiência operacional e financeira aos cofres públicos. O texto segue para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB:2257/MT)