Junto a Senadores, Professor Sebastian acompanha Projetos que dizem respeito a profissionais da Psicologia e da Enfermagem

Professor Sebastian (PSB) tem acompanhado de perto a tramitação no Senado Federal de projetos de lei que dizem respeito as profissões de psicólogo, enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem. Aos senadores, o vereador pediu que envidem esforços para que os projetos sejam apreciados, como é desejo das categorias.

“Nosso gabinete tem acompanhado vários projetos em tramitação tanto na Câmara Federal, quanto no Senado, com o objetivo de levar aos deputados e senadores aquilo que é vontade da população, na base, que é o município”, afirma o vereador Professor Sebastian.

O Projeto de Lei 2295/2000 disciplina a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A aprovação dessa proposta, na avaliação do vereador, trará aos profissionais melhores condições de remuneração salarial, bem como a valorização de profissionais que se dedicam a salvar e cuidar da vida do próximo.

Já à Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados Federais, o vereador Professor Sebastian solicitou que designe Relator para o Projeto de Lei 769/2015 que trata sobre os cursos de formação em Psicologia e regulamenta a profissão de psicólogo, dispondo inclusive sobre a jornada semanal de trabalho da categoria.

“É necessário cada vez mais que profissionais da referida área sejam valorizados ao que se refere à remuneração e a respeito a carga horária específica. O trabalho do psicólogo é de suma importância haja visto que a sociedade necessita cada vez mais dos serviços prestados por esse profissional.”, defende o vereador.