Irani Vieira Luz Lima é homenageada pela Câmara com nomeação de Rua no Bairro Tarumã

O viúvo Sr. Noel Garcia Lima, representanto a esposa, durante a sessão de aprovação do PL.

A Rua 120 localizada no Bairro Jardim Tarumã deverá ser nominada ‘Irani Vieira Luz Lima’ para homenagear a cidadã falecida em 2018. A reverência proposta através do Projeto de Lei (PL nº 48/2023), de autoria do Poder Legislativo, foi aprovada na última terça-feira (21) durante a 40ª Sessão Ordinária.

Segundo justificativa, o vereador proponente Fabio Brito (PSDB) enaltece a contribuição da paranaense, natural de Guairaça, que em 1986, junto ao seu esposo, Sr. Noel Garcia Lima se mudou para Tangará da Serra. Neste solo criaram as filhas, Juliana e Mariane, e contribuíram para o crescimento e prosperidade do Município, sendo referência no comércio local, com o empreendimento Casa Sport.

“À medida que os anos avançavam, Tangará da Serra e Mato Grosso se desenvolviam rapidamente, o que transformou e beneficiou a Casa Sport, que se tornou um local popular na cidade, frequentado por moradores locais e visitantes. Irani Vieira Luz Lima se tornou uma figura respeitada e admirada na comunidade. Sua perseverança, trabalho árduo e espírito empreendedor serviram de inspiração para muitos que a conheciam. Ela não apenas contribuiu para o sucesso de seu negócio, mas também para o progresso e a vitalidade de Tangará da Serra”.

Irani Vieira Luz Lima se tornou uma figura respeitada e admirada na comunidade. Sua perseverança, trabalho árduo e espírito empreendedor serviram de inspiração para muitos tangaraenses. O projeto aprovado em segundo turno por unanimidade, 13 votos favoráveis, segue para sanção do Executivo e se torna lei a partir da publicação no Diário Oficial do Município. Confira a biografia de Irani Vieira Luz Lima.

Irani Vieira Luz Lima

*16/07/1960    +   05/07/2018

Irani Vieira Luz Lima Brasileira natural de Guairaça, PR, casada com Noel Garcia Lima, com quem teve duas filhas, Juliana Vieira Luz Lima e Mariane Vieira Luz Lima, avó de Maria Luiza Lima Valério. Em 1986, Irani e sua família tomou a decisão de mudar-se para Tangará, no estado de Mato Grosso, em busca de novas oportunidades e horizontes para sua família. Logo após a chegada, em 1987, ela e sua família abriram a Casa Sportr, um empreendimento que em breve se tornaria um marco na cidade.

Os primeiros anos foram desafiadores para Irani e sua família. A falta de infraestrutura, como o asfalto e presença constante de poeira, era um obstáculo constante. As dificuldades feitas com que Irani questionasse sua decisão em diversas ocasiões, mas sua habilidade e comprometimento a mantiveram no caminho.  À medida que os anos avançavam, Tangará da Serra e Mato Grosso esperavam passar por um período de rápido crescimento e desenvolvimento econômico. Essa mudança transformou também beneficiou a Casa Sportr, que se tornou um local popular na cidade, frequentado por moradores locais e visitantes.

Irani Vieira Luz Lima se tornou uma figura respeitada e admirada na comunidade. Sua perseverança, trabalho árduo e espírito empreendedor serviram de inspiração para muitos que a conheciam. Ela não apenas contribuiu para o sucesso de seu negócio, mas também para o progresso e a vitalidade de Tangará da Serra.Com o passar dos anos, Irani testemunhou a concretização de muitos de seus sonhos e visões para sua família e sua comunidade. Seu legado vive através das memórias compartilhadas por aqueles que a conheceram e da influência positiva que ela deixou para trás.