Homenagem: Praça da Vila Esmeralda se chamará ‘Donatilia Rodrigues Pereira’

Os filhos de dona Donatilia presitigaram a sessão de aprovação do PL.

Os vereadores apreciaram na 43ª Sessão Ordinária (12.12) o Projeto de Lei (PL nº 53-2023) do Legislativo que dispõe sobre a nominação da praça publica do Bairro Vila Esmeralda.

A matéria de autoria do vereador Edmilson Porfírio (PODE), denomina ao Executivo a nominação do espaço em homenagem a minera, natural de Itamarandiba. Em 1976, acompanhada do esposo Antônio Pereira de Santana e dos filhos, Geraldo, Dionizia, Maria, Cicero e Geni chegaram a Tangará da Serra, na busca por melhores oportunidades para a família. Fixaram residência no Bairro Vila Esmeralda, e em apoio ao marido que prestava serviço a empreiteiras, Donatília se dividia entre a criação dos filhos, os cuidados com o lar e fazia salgados para ajudar na renda familiar.

“Dona Otilia sempre esteve à frente das demandas do bairro Vila Esmeralda lutando e buscando melhorias para os moradores, prestava serviços sociais a comunidade.Tiveram seu comércio no Bairro Vila Esmeralda, onde contribuíam com seus impostos, onde reunião muitas pessoas para falarem de negócios, e para entretenimento. Apaixonada por política, trabalhou para vários políticos do Município, entre eles se dedicou fielmente ao saudoso Saturnino Masson, era sempre uma das escolhidas para trabalhar e acompanhar a campanhas”

Donatilia Rodrigues Pereira é mais uma anônima que dedicou grande parte da sua vida ajudar o próximo e contribuiu para o desenvolvimento de Tangara da Serra. A cidadã faleceu em 1998 aos 61 anos. Confira a biografia de Donatilia Rodrigues Pereira.

Donatilia Rodrigues Pereira.

*13/04/1937          +16/11/1998

Donatilia Rodrigues Pereira, nasceu em 13/04/1937 natural de Itamarandiba - MG filha de José Rodrigues das Neves e de Vergilia Vieira Rocha. No ano de 1976 veio juntamente com sua familia para Tangara da Serra-MT.Mudou para a Vila Esmeralda em 1979 com seus filhos: Geraldo Pereira de Santana, Dionizia Rodrigues Pereira, Maria do Amparo Pereira Ribeiro, Cicero Pereira de Santana, Geni de Santana Silla.

Casada com Antônio Pereira de Santana, veio para o Mato Grosso com a intenção de trabalhar com a Reforma Agrária. Seu Antonio começou a trabalhar com empreitas em fazendas da região e dona Donatilia trabalhava como dona de casa e fazia salgados para ajudar na renda da família.Dona Otilia sempre esteve a frente das demandas do bairro Vila Esmeralda lutando e buscando melhorias para os moradores, prestava serviços sociais a comunidade.

Tiveram seu comércio no Bairro Vila Esmeralda, onde contribuíam com seus impostos, onde reunião muitas pessoas para falarem de negócios, e para entretenimento. Donatilia, era uma apaixonada por política e sempre estava envolvida no meio, trabalhou para vários políticos do município, entre eles ao qual dedicou fielmente foi o saudoso Saturnino Masson, era sempre uma das escolhidas para trabalhar e acompanhar a campãnhas do político.

Donatilia Rodrigues Pereira é mais uma anônima que dedicou grande parte da sua vida para ajudar os munícipes e para o desenvolvimento do de Tangara da Serra, e por isso é merecedora de nossa homenagem.