Hoje é Dia Municipal do Caminhoneiro em Tangará da Serra!

MARCOS FIGUEIRÓ

Jornalista da Câmara MTB 0925 MT

Neste 16 de setembro, Tangará da Serra comemora o Dia Municipal do Caminhoneiro, uma data que reconhece a importância e a dedicação desses profissionais que desempenham um papel fundamental em nossa economia e no transporte de mercadorias que abastecem nossas cidades.

A celebração deste dia tem origem na Lei Municipal nº 3195, datada de 15 de setembro de 2009, que instituiu o Dia Municipal do Caminhoneiro em Tangará da Serra. Segundo esta legislação, o dia 16 de setembro foi escolhido para homenagear esses heróis das estradas que enfrentam desafios diários para garantir que nossos produtos cheguem aos destinos finais.

O Dia Municipal do Caminhoneiro é uma oportunidade para refletir sobre a importância dessa profissão e para agradecer a todos os homens e mulheres que dedicam suas vidas a percorrer as estradas do nosso país, muitas vezes longe de suas famílias, enfrentando condições adversas, em busca de um Brasil mais conectado e abastecido.

Ao fazer vigorar uma lei em homenagem à categoria, o município de Tangará da Serra ressalta a importância da profissão, e presta homenagens na forma de agradecimento a todos os caminhoneiros por seu trabalho incansável, reconhecendo que são verdadeiros heróis das estradas, e que seu papel é fundamental para o funcionamento de nossa economia.

O Dia Municipal do Caminhoneiro é uma oportunidade para a sociedade reconhecer o esforço e a dedicação desses trabalhadores incansáveis, que, dia após dia, cruzam o país, levando a carga da nossa nação.

Fonte: Lei Municipal nº 3195 de 15 de setembro de 2009