Frare solicita cobertura de quadra e implantação de Centro Odontológico no Assentamento

Claudinho Frare (PSD) solicitou do prefeito Fabio Junqueira (MDB) que determine à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) a cobertura da quadra poliesportiva do Centro Municipal de Ensino Ernesto Che Guevara, localizado no assentamento Antonio Conselheiro, em Tangará da Serra e também a implantação de um Centro de Atendimento Odontológico (CAO) para atender os trabalhadores rurais da região.

O vice-presidente da Câmara Municipal argumenta que a cobertura da quadra poliesportiva é uma antiga reivindicação da comunidade. Segundo Frare, os pais dos estudantes sonham com um espaço adequado para prática esportiva de seus filhos, com mais qualidade e comodidade.

“Assim sendo, os pais com certeza vão ter mais tranquilidade com a saúde de seus filhos, se conseguirem essa conquista. Muitas das vezes, os alunos praticam as suas atividades esportivas ou físicas ao Sol, lembrando que sempre alguma criança passa mal com o calor excessivo e deixam de praticar suas atividades por estar, ou muito calor ou em período chuvoso”, explica o vereador Claudinho Frare.

Ao solicitar a instalação de um Centro Odontológico, Frare sugere que a construção seja feita na curva do Assentamento Antônio Conselheiro, no intuito de atender a comunidade rural do assentamento e as demais regiões vizinhas, Gleba Triângulo e São Jorge. “O objetivo é melhorar o atendimento a população, ampliando os serviços da Atenção Básica da Saúde, principalmente em estratégia de saúde bucal, ampliando o acesso ao tratamento odontológico especializado e gratuito para a nossa população da área rural”, justifica Frare.