Fabio Brito pede investimentos do Samae em favor da população

Fabio Brito (PSDB) voltou a cobrar esta semana que o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) faça investimentos para melhorar o atendimento à população tangaraense. O vereador quer que a autarquia utilize o excesso de arrecadação para adquirir maquinários e equipamentos ao invés de pagar pela locação, como vem fazendo.

“Investimento não é comprar produto químico não. Isso é manutenção. Investimento é fazer algo a longo prazo, aproveitar o aumento da arrecadação para fazer investimentos, com uma visão futura, arrojada. Adquirir os maquinários para não precisar mais alugar. Resolver os problemas. O Samae e a administração, infelizmente, está pensando pequeno”, afirmou o vereador.

Fabio Brito propôs ainda que o excesso de arrecadação informado pelo próprio Samae seja utilizado para a elaboração de um projeto de construção de uma nova estação de tratamento de água para Tangará da Serra. “Uma vez com esse projeto em mãos, poderemos cobrar nossos representantes em nível estadual e federal para que viabilizem recursos para a realização desta importante obra”, argumenta o parlamentar.

Fabão também criticou a gestão do Samae que arrecada além do previsto e mesmo assim os problemas são recorrentes como falta de água, canos estourados, buracos não tapados, entre outros problemas trazidos a Câmara Municipal. “O aumento de arrecadação poderia ser utilizado como investimento, mas está se convertendo apenas em custeio.”, conclui o vereador.