Emenda parlamentar possibilitará a realização de curso corte/costura a mulheres inscritas no CRAS

Foto: Reprodução/ Web - Instituto Casa da Vila

O curso de corte e costura básico faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF ) voltado a pessoas inscritas no Cadastro Único.  A partir da aprovação do Projeto de Lei (PL nº 36/2024) será viabilizada a qualificação, que dispõe sobre abertura de crédito suplementar no valor de R$ 30 mil destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A capacitação possibilitará conhecimento em costura para pequenos consertos, reformas e confecção de roupas, o saldo de R$ 30 mil, disponibilizado por meio de emenda parlamentar individual da vereadora Elaine Antunes visa gerar emprego e renda as mulheres assistidas pela rede de assistência social.

O curso é uma oportunidade para profissionalização e incremento na renda. As inscrições quando forem abertas, serão realizadas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Após a sanção do Executivo Municipal, o texto aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, se torna vigente.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)