Emenda parlamentar de R$ 39 mil contribuirá para aquisição de carreta tanque de combate a incêndio

Foto: Reprodução/ Web

O parlamento apreciou na última terça-feira, 03 de outubro, o Projeto de Lei (PL nº 241/2023) de autoria do Executivo, que dispõe sobre abertura de crédito suplementar no valor de R$ 39.631,39 destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Segundo a matéria, o Crédito Adicional Suplementar, visa adequar o orçamento da Secretaria de Agricultura, que utilizará o recurso, proveniente de Emenda Parlamentar Individual do Vereador, Horácio Pereira (UB); “para possibilitar a aquisição de Carreta Tanque de Combate a Incêndio, haja vista sua finalidade e também sua versatilidade de uso, que também permite o transporte de água para dessedentação animal, limpeza de currais, ruas, amenização de poeira em estradas, lavagem de máquinas e implementos agrícolas etc”.

Com este equipamento, a Secretaria poderá atender produtores de diversas regiões do Município, contribuindo para a segurança, no atendimento a situações de combate a incêndio na área rural. O projeto aprovado por 12 votos favoráveis, segue para sanção do Executivo e se torna vigente a partir da publicação no Diário Oficial do Município.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB-2257/MT)