Emenda parlamentar de bancada viabiliza compra de equipamentos ortopédicos ao Lions Clube

Os parlamentares aprovaram nesta terça-feira, dia 19 de setembro, durante a 31ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei (PL nº 2018/2023), de autoria do Executivo, para abertura de crédito especial no valor total de R$ 49.982,70, destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.

O recurso proveniente de emenda parlamentar de bancada, viabilizará através de termo de fomento junto ao Lions Clube de Tangará da Serra, a aquisição e distribuição de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andador três barras, com a finalidade de atender as necessidades dos usuários, “os itens serão disponibilizados as pessoas carentes do Município que não possuem condições financeiras de arcar com o alto custo destes materiais e necessitam deles para a sua locomoção. À abertura de crédito adicional especial visa a utilização de recursos de emenda parlamentar individual dos vereadores Ademir Anibale (MDB) - R$ 19.982,70 ; Dona Neide (PSDB) - R$ 10 mil ; Romer Japonês (PV) R$ 10 mil  e Sandra Ferracin (PSDB) - R$ 10 mil.

O Lions Clube de Tangará da Serra oferece o empréstimo de equipamentos hospitalares gratuitos a pessoas carentes do Município. A matéria apreciada em discussão única foi aprovada por 12 votos favoráveis e segue para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB-2257/MT)