Emenda Individual: academia ao ar livre na Curva da Bênção, parque infantil no Jardim Aeroporto e compra de materiais esportivos

Foto: Reprodução/ Kiper

Por meio de emenda, os parlamentares podem opinar ou influir na alocação de recursos junto ao município. Neste caso, tratá-se de emenda individual do vereador Edmilson Porfírio, que indica ao Executivo, através dos Projetos de Lei (PL nº 42 e PL nº 43), a destinação de recurso na ordem de R$ 110 mil, para custear despesas da Secretaria de Esportes.

De acordo com o 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 𝟒𝟐/𝟐𝟎𝟐𝟒 a suplementação de R$ 20 mil custeará a compra de materiais esportivos (Jogo de Fardamento, Bola de Futebol, Troféu, Medalhas e Rede) e ainda o serviço de concreto de base para a instalação da Academia ao Ar Livre na Curva da Bênção, localizada no Assentamento Antônio Conselheiro. Conforme o 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 𝟒𝟑/𝟐𝟎𝟐𝟒, o crédito especial no valor de R$ 90 mil viabilizará no Jardim Aeroporto, a instalação de um parque infantil (Playground), a área ao ar livre, destinada a recreação infantil, terá variados brinquedos e equipamentos  para a prática de 13 atividades de recreação.

O presente projeto de lei tem como objetivo promover a qualidade de vida, o bem-estar social e a inclusão de todas as faixas etárias, especialmente crianças e idosos, por meio da instalação de academias ao ar livre e playgrounds em espaços públicos”.

A partir das propostas de autoria do Executivo, a Câmara contribui para estimular a atividade física e socialização entre as pessoas, proporcionando à população tangaraense mais saúde, lazer e entretenimento. As matérias apreciadas em discussão única foram aprovadas por unanimidade, 13 votos favoráveis e seguem para sanção do prefeito municipal.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)