Educação: suplementação de R$ 1 milhão custeará folha de pagamento e a aquisição de materiais e serviços

Imagem Ilustrativa - Reprodução/Web

Os vereadores aprovaram na 32ª Sessão Ordinária (26.09) dois Projetos de Lei (PL nº 221/PL nº 223) ambos de natureza orçamentária, que abrem crédito adicional suplementar no valor total de R$1.051.000,00 milhão. As matérias de autoria do Executivo visam readequar o orçamento da Secretaria Municipal de Educação.

Considerando a necessidade da aquisição de materiais de consumo o PL nº 221/2023 abre crédito suplementar de R$ 900 mil, para também custear a prestação de serviços em atendimento as demandas preventivas e contínuas dos Centros Municipais de Ensino; “aquisição de materiais de expediente, papelaria, pedagógico, esportivo, informática, limpeza, higiene, elétrico, construção entre outros, destinados para atender as atividades diárias, além de cobrir a necessidade da contratação dos serviços de desinsetização, expurgo e limpeza de caixa d’ água, evitando assim, a proliferação de insetos nas unidades de ensino”.

Para ajustes, visando melhor distribuição de recursos o PL nº 223/2023 abre crédito suplementar de R$ 251 mil para o pagamento da folha do exercício de 2022 e a manutenção e desenvolvimento da educação infantil e especial. As matérias aprovadas por 12 votos favoráveis, seguem para sanção do prefeito municipal e se tornam vigentes a partir da publicação no Diário Oficial do Município.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB-2257/MT)