Autorizado crédito de R$ 400 mil para suprir necessidades do Lar do Idoso, Apae, Casa da Criança e do Adolescente

O parlamento municipal apreciou em discussão única os Projetos de Lei (PL nº 235/PL nº 242) ambos de autoria do Executivo, que abrem crédito especial no valor total de R$415.450,43 mil destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com o PL nº 235/2023, o crédito especial no valor de R$ 210.700, 16 mil possibilitará a realização de ações conjuntamente à Associação Nosso Lar Casa do Idoso e APAE Tangará; “atendendo demandas de projetos dessas instituições para elaboração de termos de fomento com a finalidade de investimento na melhoria de qualidade de vida dos idosos atendidos pelas ações do Fundo Municipal de Apoio à Política de Pessoa Idosa”.

Conforme o PL nº 242/2023 o crédito adicional especial suplementar de R$ 204.750,27 e visa o orçamento da Secretaria de Assistência Social, utilizando recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), para atender ao Projeto Geração do Bem da Casa da Criança e o Projeto Casa Aconchego da Casa do Adolescente.

As matérias aprovadas por 12 votos favoráveis seguem para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB-2257/MT)