Dona Neide reivindica reativação de base militar no Jardim Presidente

 

 

Marcos Figueiró

Assessoria de Imprensa

 

Dona Neide (PSD) encaminhou no início do mês ao secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Rogers Jarbas, indicação solicitando o Governo de Mato Grosso viabilize a reativação da base militar do bairro Jardim Presidente. A vereadora argumenta que o pedido é feito pelos moradores e reforçado pelos comerciantes da grande Esmeralda.

“Por ser uma região distante do centro da cidade, grande é a necessidade desta Base Militar ser reativada para melhor atender essa população que se encontra isolada, por termos um município que se expandiu tendo hoje cerca de 100 mil habitantes”, justifica a vereadora Dona Neide.

De acordo com a parlamentar, com a reativação os moradores e os comerciantes poderão ser atendidos com mais agilidade em casos em que precisem da polícia. Mais que isso, defende Dona Neide, a presença da base militar em atividade no bairro já irá inibir quem deseja cometer algum crime, o que resultará em mais segurança.

“Entendemos que nossa segurança consegue mais agilidade no seu trabalho tendo um ponto de apoio para a corporação”, diz.

Dona Neide lembra ainda que a presença de policiais na base da Vila Esmeralda pode auxiliar os trabalhos da Polícia Militar como um todo, uma vez que os policiais estarão num ponto estratégico, uma vez que a Vila Esmeralda é uma das principais portas de entrada e saída da cidade. “Ajudaria nos casos de assalto, por exemplo, que vêm aumentando nos últimos meses e aterrorizando o cidadão de bem que deseja morar e investir em Tangará da Serra”, conclui Dona Neide.

ANEL VIÁRIO – Ao deputado Saturnino Masson (PSDB), a vereadora Dona Neide encaminhou indicação solicitando que viabilize junto ao Governo do Estado a recuperação e a sinalização vertical e horizontal do Anel Viário (MT 358). A vereadora também pediu a limpeza do canteiro central e das laterais da rodovia.

 

“O Anel Viário precisa de cuidados principalmente nesse período de chuva. É preciso a recuperação da sinalização e serviço de limpeza nos canteiros e nas laterais da rodovia para uma melhor visibilidade dos motoristas”, argumenta Dona Neide.