Dona Neide reivindica reativação de base militar no Jardim Presidente

Dona Neide (PSD) encaminhou no início do mês ao secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Rogers Jarbas, indicação solicitando o Governo de Mato Grosso viabilize a reativação da base militar do bairro Jardim Presidente. A vereadora argumenta que o pedido é feito pelos moradores e reforçado pelos comerciantes da grande Esmeralda.

“Por ser uma região distante do centro da cidade, grande é a necessidade desta Base Militar ser reativada para melhor atender essa população que se encontra isolada, por termos um município que se expandiu tendo hoje cerca de 100 mil habitantes”, justifica a vereadora Dona Neide.

De acordo com a parlamentar, com a reativação os moradores e os comerciantes poderão ser atendidos com mais agilidade em casos em que precisem da polícia. Mais que isso, defende Dona Neide, a presença da base militar em atividade no bairro já irá inibir quem deseja cometer algum crime, o que resultará em mais segurança.

“Entendemos que nossa segurança consegue mais agilidade no seu trabalho tendo um ponto de apoio para a corporação”, diz.

Dona Neide lembra ainda que a presença de policiais na base da Vila Esmeralda pode auxiliar os trabalhos da Polícia Militar como um todo, uma vez que os policiais estarão num ponto estratégico, uma vez que a Vila Esmeralda é uma das principais portas de entrada e saída da cidade. “Ajudaria nos casos de assalto, por exemplo, que vêm aumentando nos últimos meses e aterrorizando o cidadão de bem que deseja morar e investir em Tangará da Serra”, conclui Dona Neide.

ANEL VIÁRIO – Ao deputado Saturnino Masson (PSDB), a vereadora Dona Neide encaminhou indicação solicitando que viabilize junto ao Governo do Estado a recuperação e a sinalização vertical e horizontal do Anel Viário (MT 358). A vereadora também pediu a limpeza do canteiro central e das laterais da rodovia.

“O Anel Viário precisa de cuidados principalmente nesse período de chuva. É preciso a recuperação da sinalização e serviço de limpeza nos canteiros e nas laterais da rodovia para uma melhor visibilidade dos motoristas”, argumenta Dona Neide.