Ao Estado, Frare pede construção de escola modelo em Tangará da Serra

Claudinho Frare (PSD) cobrou do governador Mauro Mendes (DEM) a construção de uma escola modelo de alto padrão em Tangará da Serra. O vereador argumenta que nos últimos anos as escolas da rede estadual vêm sofrendo mudanças em sua estrutura, em todo o estado, sendo que essas melhorias tendem a beneficiar os alunos.

“Na cidade de Tangará da Serra, no entanto, mesmo com as melhorias já realizadas, os alunos carecem de mais uma unidade escolar, para o desafogamento das unidades existentes, já que o município conta atualmente com 110 mil habitantes, e as vagas escolares ofertadas não suprem a demanda da cidade”, afirma o vereador Claudinho Frare.

Segundo o parlamentar, o franco crescimento populacional, aliado ainda ao fato de Tangará da Serra ter se tornado um pólo regional de Educação, com um grande número de estudantes oriundos das cidades circunvizinhas, já oferecem justificativas suficientes para o investimento. “Nossa cidade é hoje uma cidade propícia para a construção e a instalação de uma Escola Modelo de Alto Padrão, da rede pública de ensino”, diz.

Para a cidade, avalia Claudinho Frare, o ganho seria muito grande uma vez que a instalação e implantação de uma escola desse nível em geral resulta no aumento da média dos estudantes da localidade nas provas realizadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Nas escolas de alto padrão, o Estado atende um grande número de alunos, com estrutura adequada, com refeitório, biblioteca, quadra poliesportiva, cursos interdisciplinares e multidisciplinares, salas de informática com tecnologia de ponta, salas de multimídia e tudo de melhor que o mercado tecnológico puder ofertar para o bom desempenho das atividades escolares.

“O vice-governador do Estado de Mato Grosso, Otaviano Olavo Pivetta, à época em que esteve como prefeito na cidade de Lucas do Rio Verde investiu em escolas de qualidade, construindo uma escola nesse modelo de Alto Padrão, que deu um upgrade na educação na cidade, sendo que a média do município é uma das mais altas no Estado, sendo o destaque da cidade no quesito educação, digno de congratulações. Agora, esperamos que isso seja feito em todo o Estado”, conclui o vereador Claudinho Frare.