Carlinho solicita faixa elevada em avenida no Jardim San Diego

Carlinho da Esmeralda (PSC) encaminhou ao Poder Executivo Municipal a solicitação de uma faixa elevada no cruzamento da Avenida Ismael José do Nascimento com a Rua 70-A, no jardim San Diego. A faixa elevada para travessia pedestres é um dispositivo implantado no trecho da pista onde o pavimento é elevado, conforme critérios e sinalização definidos por resolução do Conselho Nacional de Trânsito, considerado instrumento de sinalização horizontal.

“Este pedido tem por objetivo a segurança dos alunos e pedestres, que todos os dias atravessam a avenida naquele trecho. Devido o grande fluxo de pessoas, pedimos para o Executivo Municipal de Tangará da Serra nos atenda e garanta a segurança daquelas crianças, adolescentes e trabalhadores”, justifica o vereador Carlinho da Esmeralda.

Para o autor da proposta, a faixa garantirá melhoria das condições de acessibilidade, conforto e segurança na circulação e travessia dos pedestres. “Ajudará a prevenir acidentes de trânsito, e dará segurança para os alunos e para os moradores”, disse.

VIGIA – Atendendo o pedido de moradores, Carlinho da Esmeralda solicitou também que o Município providencie um vigia para fazer a segurança patrimonial da Unidade de Saúde (PSF), Centro de Referência do Idoso e Creche do Jardim Monte Líbano. “Estes locais foram invadidos e sofreram furtos por diversas vezes, então a colocação de vigias é necessária”, conclui o parlamentar.