Campanhas contra ‘Pólio’ e de Multivacinação para crianças e adolescentes serão viabilizadas por emenda de bancada

Foto: Reprodução/ Web

Para garantir a prevenção contra a poliomielite, simultaneamente, a campanha de multivacinação para atualização de carteiras vacinais de crianças e adolescentes, os vereadores apreciaram o Projeto de Lei (PL nº 76/2024) de autoria do Executivo que abre crédito especial no valor de R$ R$ 70 mil para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.

A proposta visa destinar o recurso proveniente de emenda coletiva, dos vereadores Ademir Anibale ( R$ 20 mil); Eduardo Sanches (R$ 10 mil); Horácio Pereira (R$ 20 mil); Romer Japonês (R$ 10 mil) e Dona Neide (R$ 10 mil) para consolidar termo de fomento junto a instituição Rotary Club de Tangará da Serra, com vista a ampliação do programa de combate a poliomielite e demais vacinas do calendário anual de multivacinação.

Por meio da iniciativa o Legislativo contribui para ampliar as coberturas vacinais no município. O projeto votado na nona Sessão Ordinária (02.04) foi aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis e segue para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)