Câmara vai solicitar investimentos no IML de Tangará

Professor Vagner (PSDB) disse esta semana que a Câmara Municipal de Tangará da Serra vai cobrar do Governo do Estado investimentos na Unidade do Instituto Médico Legal de Tangará da Serra. O anúncio contou com apoio do presidente da Câmara, vereador Hélio José Schwaab (PSD). O anúncio aconteceu em resposta ao gerente de medicina legal que pediu apoio dos vereadores e deputados estaduais. Marcos Eiti Nishimura compareceu a Câmara atendendo requerimento do próprio vereador Professor Vagner.

Ao avaliar a participação do médico, o autor do requerimento, vereador Professor Vagner, disse que as informações subsidiam o Poder Legislativo Municipal que passará a cobrar ações por parte do Governo do Estado.

“Vamos produzir um requerimento ao Estado, onde vamos expor os problemas apresentados e faremos o possível para articular o atendimento e a solução de cada um”, conta o vereador Professor Vagner.

O presidente da Câmara, vereador Hélio José Shwaab (PSD), disse que as reivindicações devem ser apresentadas ao lado de outras, que serão protocoladas pela Câmara Municipal, nos próximos dias, junto ao Governo de Mato Grosso.

Ao discursar para os vereadores, o médico Marcos Nishimura relatou falta de efetivo no quadro de médicos legistas e informou ainda que a unidade do IML em Tangará não conta com funcionário no período noturno, não possui cerca elétrica e nem alarme. “Insistentemente pedimos isso ao Governo, mas infelizmente ainda não fomos ouvidos”, relata o médico.