Câmara homenageia Grupo de Apoio Luz da Esperança (GAO) pelos 23 anos de voluntariado
Durante a 41ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira, 11 de novembro, a Câmara Municipal por meio de indicação da vereadora Zi Lima, concedeu Moção de Aplausos ao Grupo de Apoio Luz da Esperança (GAO), em reconhecimento à trajetória de 23 anos dedicados ao acolhimento, solidariedade e apoio integral a pessoas acometidas pelo câncer e seus familiares.
Fundado em 2002, o grupo nasceu da iniciativa da voluntária Nereide Lúcia Martinelli, inspirada pelo Programa Viva Mulher, da Secretaria de Estado de Saúde. Com o apoio de Edna Aparecida Girotto, a ideia se consolidou após o I Seminário de Prevenção do Câncer, promovido pela BPW-Tangará da Serra, dando origem a uma organização que se tornaria símbolo de fé, esperança e força.
Ao longo de mais de duas décadas, o GAO tem desenvolvido ações voltadas à escuta, apoio emocional, visitas hospitalares, campanhas de prevenção e atividades solidárias, tornando-se um verdadeiro amparo para pacientes oncológicos e suas famílias.
A Câmara Municipal reforça, com esta homenagem, o reconhecimento público ao legado de dedicação e esperança construído pelo Grupo de Apoio Luz da Esperança, que segue iluminando o caminho de quem enfrenta o câncer com coragem e fé, sendo referência em trabalho voluntário e assistência humanizada.
Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)