Aprovado projeto que destina recurso para o atendimento da saúde bucal nas USFs
O Parlamento Municipal apreciou em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 11 de novembro, o Projeto de Lei nº 383/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 70 mil, destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.
A propositura tem como objetivo remanejar os recursos orçamentários oriundos de emenda parlamentar do vereador Horácio Pereira, que originalmente foram destinados à reforma do setor de nutrição do Hospital Municipal, mas que, por orientação do próprio parlamentar, serão realocados para a aquisição de insumos utilizados nos atendimentos da saúde bucal nas Unidades de Saúde da Família (USF).
A propositura recebeu parecer favorável das Comissões de Saúde, Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos; de Legislação, Justiça, Redação Final e Eficácia Legislativa e de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal. O projeto foi aprovado por unanimidade, com 13 votos favoráveis, e agora segue para a sanção do Poder Executivo.
Faynystton Missio - Assistente de Imprensa