Câmara faz homenagem a servidores que atuaram no cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral

Claudinho Frare (PSD) propôs homenagem aos servidores que atuaram na campanha de cadastramento biométrico dos eleitores, promovida pela Justiça Eleitoral e realizada pelo Cartório da 19º Zona Eleitoral de Tangará da Serra, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal. A moção de aplausos foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e entregue na sessão desta semana, dia 18.

“Para a Câmara Municipal de Tangará da Serra é motivo de elevada satisfação propor a presente moção de aplausos, que visa parabenizar os servidores do Cartório Eleitoral, bem como, os servidores cedidos que atuaram no mutirão realizado para o cadastramento biométrico dos eleitores”, afirmou o vereador autor da homenagem, Claudinho Frare.

O parlamentar destaca que a atuação dos servidores foi fundamental para que a cidade conseguisse cadastrar mais de 57 mil eleitores em apenas seis meses. O resultado permite que os eleitores não tenham seus documentos cancelados e estejam aptos a votar nas próximas eleições e também aptos a prestar vestibular, concorrer em concurso público, estando em dia com a Justiça Eleitoral e outros segmentos que exigem que o eleitor esteja em dia.

“É preciso reconhecer o trabalho desses servidores e lembrar aos eleitores tangaraenses que, mesmo com o término do prazo do mutirão, os servidores do cartório continuam realizando o serviço de cadastramento biométrico até o final do ano, o que favorece a população”, ressalta o vereador.