Câmara presta homenagem a Tiago Miranda

MARCOS FIGUEIRÓ

Jornalista da Câmara

Na última terça-feira, durante a 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tangará da Serra, o tangaraense Tiago Miranda, assessor parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, foi o destaque ao receber a Moção de Aplausos 27/2023 em reconhecimento por sua notável trajetória e dedicado serviço comunitário.

Tiago Miranda, filho do Sr. Alzemiro de Souza Miranda e Maria Aparecida Irala Leiva, faz parte de uma família considerada pioneira em Tangará da Serra, desembarcando na cidade no ano de 1990. Além de trazerem suas raízes para o município, a família Miranda desempenhou um papel crucial no desenvolvimento e crescimento testemunhado ao longo das décadas.

Atualmente, Tiago desempenha uma função essencial como Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Dr. João (MDB), contribuindo ativamente para o cenário político local. No entanto, sua história de envolvimento comunitário remonta a anos anteriores.

Entre os anos de 2017 e 2019, Tiago foi o Presidente do Bairro da Vila Horizonte, destacando-se pelo compromisso excepcional com a sua comunidade. Nos anos de 2012 a 2013, liderou os trabalhadores dos frigoríficos de Tangará, sendo uma voz influente em questões trabalhistas.

Além disso, Tiago foi um líder ativo do Movimento LGBT em 2014, desempenhando um papel vital na promoção da igualdade e na conscientização na cidade de Tangará da Serra-MT.

A Moção de Aplausos de autoria das vereadoras Sandra Garcia (PSDB) e Dona Neide (PSDB), e aprovada por unanimidade em plenário, é concedida pela Câmara Municipal em reconhecimento ao serviço comunitário prestado pelo homenageado.