Câmara concede moção de aplausos ao Instituto Canopus

A Câmara Municipal concedeu na 27ª Sessão Ordinária, 22 de agosto, moção de aplausos e congratulações a Instituição Social sem Fins Lucrativos - Instituto Canopus.

Por iniciativa do vereador Ademir Anibale (MDB), o parlamento municipal reconhece publicamente através da moção de aplausos nº 19/2023, o empenho e dedicação de seus membros, que pautados por ações humanizadoras buscam recuperador e oferecer melhores condições de vida ao cidadão tangarense.

“O Instituto Canopus já realizou 14 Encontros do Projeto ‘Treinamento Estilo de Vida Canopus’ no Município de Tangará da Serra, dos quais mais de 800 pessoas participaram das reuniões e passaram a ser voluntários, contribuindo para o desenvolvimento de diversos serviços e projetos sociais nas áreas da educação, cultura, assistência social, saúde, meio ambiente, segurança alimentar e nutricional, voluntariado, desenvolvimento econômico e social, combate à pobreza, geração de emprego, promoção da ética, da paz, da cidadania e direitos humanos”.

No texto o vereador proponente justifica que o Instituto Canopus é uma instituição social, sem fins lucrativos que nasceu com objetivo de compartilhar informações, por meio de cursos e treinamentos, a partir de um ideal do Presidente Fundador Sr. Marcos Roberto Cruz que após participar do curso de Teologia em 1977, despertou o desejo de oferecer ferramentas à sociedade para o equilíbrio físico e espiritual, e o  bom planejamento de todas as áreas da vida.

Diante ao trabalho humanitário desempenhado, o Poder Legislativo prestou a honraria ao Instituto Canopus. A Câmara Municipal de Tangará da Serra estabelece, no Regimento Interno da Casa, a concessão de títulos e honrarias a pessoas e instituições que desempenham ações em prol do crescimento, proteção, defesa e desenvolvimento da cidade.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB:2257/MT)