Câmara aprova Plano Plurianual (PPA) para 2022-2025

Imagem Ilustrativa - Reprodução/Web

A Câmara aprovou na terça-feira (27) durante a 21ª Sessão Ordinária o projeto de lei do Plano Plurianual (PPA) para o período 2022-2025 (PL nº 105/2023). A peça divulgada anteriormente, durante audiência pública realizada no Plenário da Casa, em 25 de maio, pela equipe de gestão da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), detalhou o orçamento do quadriênio e apresentou o relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2024.

Para assegurar o planejamento e a transparência no desenvolvimento econômico do Município, após análise das comissões permanentes, os vereadores aprovaram Plenário e por unanimidade, 13 votos favoráveis a proposta; “para elaboração da atualização desta peça orçamentária, foi considerada a integração com o PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional do TCE – Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, e as Metas constantes no Plano de Governo atual, de forma a unificar os objetivos e metas para obtenção de melhores resultados”.

O Plano Plurianual estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para as despesas de capital e decorrentes. Embora seja elaborado quadrienalmente, é avaliado, revisto e monitorado anualmente, proporcionando a flexibilidade ao enfrentamento de novos problemas e demandas. O texto aprovado em segunda discussão,segue para sanção do prefeito Vander Masson (UB).

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB:2257/MT)