Base do SAMU será reformada através de emenda parlamentar no valor de R$ 90 mil

Foto: Reprodução/ Bem Notícias

Prestar atendimento à vítima no menor tempo possível, trabalho realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), composto por equipes que reúnem médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e condutor socorrista. Na 23ª Sessão Ordinária (11.07), os vereadores apreciaram dois Projetos de Lei (PL nº 140/2023PL nº 141 /2023) ambos, de autoria do Executivo, que abrem crédito no valor total de R$ R$ 113.671,27 para custear despesas da Secretaria de Saúde, e visam à reforma da base do SAMU de Tangará da Serra.

De acordo com o PL nº 140/2023, a presente abertura de Crédito Adicional Suplementar de R$ 23.671,27 visa à alocação parcial de recursos para a realização de obras de melhorias, que prevê no cronograma de planejamento, a substituição de esquadrias, melhorias no lavatório para acomodação das ambulâncias, pintura, substituição de drywall, correção de infiltrações, entre outras adequações, “para complementação financeira da obra, o PL nº 141 /2023 abre crédito especial de R$ 90 mil, fruto de emenda parlamentar destinada em conjunto pelos vereadores Nivaldo Leiteiro (PODE) que destinou R$ 60 mil e Romer Japonês (PV) que disponibilizou R$ 30 mil em emenda individual”.

O SAMU de Tangará da Serra, comemorou em 3 de julho, 15 anos de inauguração do serviço. A habilitação/implantação na cidade foi estabelecida pela portaria 1661, do Ministério da Saúde, e ocorreu em 13 de agosto de 2008. Apreciados em discussão única e aprovados por unanimidade, 13 votos favoráveis, os textos seguem para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB:2257/MT)