Avenida 35 no Jardim Cidade Alta, será nominada ‘Avenida Vera Lúcia Fagundes Pannebecker’

O viúvo Juares e a filha do casal Juliana, durante a sessão de aprovação do PL. Foto: Rute Cardoso

A Avenida 35 localizada no Bairro Jardim Cidade Alta deverá ser nominada ‘Avenida Vera Lúcia Fagundes Pannebecker’ em homenagem a cidadã falecida em 2016. O tributo proposto através do Projeto de Lei (PL nº 41/2023), de autoria do Poder Legislativo, foi aprovado durante a 36ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, 24 de outubro.

No texto, a vereadora proponente Elaine Antunes (PODE) ressalta a contribuição da gaúcha, nascida em Catuípe no Rio Grande do Sul, e que se mudou para Tangará da Serra, com o esposo em 1984, Município ao qual ela se apaixonou e escolheu para criar seus filhos e prosperar com sua família. Conhecida por sua alegria e simpatia, fez inúmeros amigos incontável de amigos e era muito bem quista, na Feira do Produtor,local que frequentava assiduamente, as quartas aos domingos.

“Era uma gaúcha que cultivava a tradição, que trouxe na bagagem para o solo tangaraense. Quando perguntada se não sentia saudade do Rio Grande do Sul, dizia que sentia falta de sua família que havia ficado por lá, mas que o seu lar era aqui, dizia que amava Tangará e que nunca pensaria em retornar ao solo gaúcho.Frequentava as rodas do CTG Aliança da Serra e todos os dias deixava aberto o portão de sua casa pra quem quisesse entrar tomar uma cuia de chimarrão. Diante o exposto, nada mais justo que homenagear essa pioneira que residiu por  mais de 30 anos  em Tangará da Serra, e teve sua importância para o município, nominando para Avenida Vera Lúcia Fagundes Pannebecker, a Rua 35 no Jardim Cidade Alta".

A matéria tramitou em discussão única, sendo aprovada 12 votos favoráveis, e  segue para sanção do Executivo, e se torna vigente, após a publicação no Diário Oficial do Município. Confira a biografia de Vera Lúcia Fagundes Pannebecker.

Vera Lúcia Fagundes Pannebecker

*18/02/1960          +07/04/2016

Vera Lúcia Fagundes Pannebecker nasceu dia 18/02/1960 na Cidade de Catuípe no Estado do Rio Grande do Sul, filha de Gomercindo Fagundes e Maria Luiza Fagundes.Casou-se com Juarez Pannebecker, e no ano de 1984 se mudou para Tangará da Serra aonde viera residir na Avenida Brasil, local que ainda não havia muitos comércios ou residências.

Vera Lúcia, de primeira vista se apaixonou por Tangará, cidade que escolheu para criar seus filhos e prosperar com sua família. Conhecida por sua alegria e simpatia, fez um número incontável de amigos. Era conhecida na feira do produtor, que frequentava assiduamente as quartas e também aos domingos.Era gaúcha que cultivava a tradição, que trouxe na bagagem para o solo tangaraense. Mais quando era perguntada se não sentia saudade do Rio Grande do Sul, dizia que sentia falta de sua família que havia ficado por lá, mas que o seu lar era aqui, dizia que amava Tangará e que nunca pensaria em retornar ao solo gaúcho.

Frequentava as rodas do CTG Aliança da Serra e todos os dias deixava aberto o portão de sua casa pra quem quisesse entrar tomar uma cuia de chimarrão.Vera Lúcia era uma mulher solícita, solidária que ajudava a todos que dela precisavam. Prestava apoio à casa da criança e ao lar de idosos e sempre auxiliava os necessitados que batiam a sua porta.

Era uma mulher forte, o esteio de sua casa, o braço direito de seu esposo, que na época era produtor rural. Viu Tangará da Serra crescer, desabrochar e acreditava no desenvolvimento desta cidade.Sempre dizia que jamais sairia de sua casa que fica na Avenida Brasil próximo ao colégio 29 de Novembro, que dali só sairia quando partisse deste mundo, é assim ocorreu.

Vera Lúcia Fagundes Pannebecker faleceu no dia sete de abril do ano de 2016, no Hospital Santa Rosa no Município de Cuiabá-MT.