Autorizada suplementação de R$ 490 mil a educação para aquisição de materiais de consumo e prestação de serviços

Os vereadores autorizaram na sessão ordinária de terça-feira, 1º de agosto, a 24ª reunião do ano, o Projeto de Lei (PL nº 166/2023) que abre crédito suplementar no valor total de R$ 494 mil destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a matéria o recurso irá suprir necessidades quanto à aquisição de materiais de consumo, prestação de serviços e pagamento de diárias, passagens e despesas com locomoção dos alunos do 8º ano A e B do Centro Municipal de Ensino – Laura Vieira de Souza na 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2023, os quais obtiveram excelentes resultados no lançamento de foguetes, ficando assim classificados para a 48ª Jornada de Foguetes, que ocorrerá de 23/10/23 até 26/10/23, no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraı́, RJ. “Sendo, portanto, necessário o custeio das passagens dos estudantes e profissionais, em que o pagamento da inscrição cobrirá as despesas com a estadia, café da manhã, almoço, jantar, coffee breakes, taxas bancárias, impostos, ambulâncias de plantão, troféus, medalhas, brindes, palestrantes e participação em oficinas;”.

Conforme o texto, também serão adquiridos materiais (expediente, limpeza, informática, etc.) e serviços diversos para atender os Centros Municipais de Ensino, objetivando o custeio de despesas com a realização do Desfile Cívico de 07 de Setembro, alusivo a comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O projeto apreciado em discussão única, foi aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis e segue para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB:2257/MT)