Associação Tangará Carros Antigos é declarada de utilidade pública

O parlamento municipal aprovou em discussão única na 23ª Sessão Ordinária (11.07), o Projeto de Lei (PL nº 15/2024) do Legislativo, que declara de utilidade pública a associação ‘Tangará Carros Antigos’ (TCA) de Tangará da Serra.

Ao conceder o título, o poder público reconhece por meio da propositura de autoria da vereadora Elaine Antunes, que a TCA em consonância com o seu objetivo social e sem fins lucrativos, presta serviços à coletividade, garantindo a isenção do pagamento das contribuições previdenciárias e possibilitando receber recursos orçamentários, principalmente via emenda parlamentar.

“O principal objetivo social da associação é a promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e cultural de veículos antigos. Possui estatuto social próprio e seus associados e familiares convivem em clima de muita harmonia e respeito. Semanalmente se reúnem a fim de confraternizar e manter acesa a chama pelos antigos e o clube também fomenta com seus associados à participação em eventos em outras cidades, expondo não somente a paixão por carros, mas levando o nome de Tangará da Serra por muitos lugares”.

Desde sua fundação em 2006, desenvolve no município ações sociais que já beneficiaram entidades e famílias, através de campanhas do agasalho, rifas beneficentes, doação de cestas básicas, comemoração de Dia das Crianças, iniciativas em parceria com instituições, a exemplo da APAE, Casa da Criança, Caso do Idoso, Igreja Católica, Rotary, entre outros. Aprovada por unanimidade, 13 votos favoráveis, a matéria segue para sanção do prefeito municipal e se torna lei a partir da publicação no Diário Oficial do Município.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)