Aprovado recurso total de R$ 1,2 milhão para custear a folha de pagamento da saúde e educação

Imagem Ilustrativa - Reprodução/Web

O parlamento municipal apreciou na 19ª Sessão Extraordinária, realizada na quinta-feira, 21 de dezembro, suplementação no valor total de R$ 1.255 milhão para custear despesas das secretarias de saúde e educação.

De acordo com o 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 𝟑𝟕𝟑/𝟐𝟎𝟐𝟑,de autoria do Executivo Municipal, que o crédito suplementar de R$ 890 mil destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Educação e visa custear as despesas relacionadas à folha de pagamento da referida secretaria, com o objetivo principal de assegurar o cumprimento das obrigações financeiras relativas ao pessoal, essenciais para o encerramento do exercício de 2023.

Conforme o 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 𝟑𝟕𝟓/𝟐𝟎𝟐𝟑, também de autoria do Executivo Municipal, o crédito suplementar no valor de R$ 365 mil, a Secretaria Municipal de Saúde para cobrir despesas relacionadas à folha de pagamento, primordialmente, para cumprir os encargos com pessoal, incluindo despesas advindas de rescisões contratuais e aposentadorias de servidores de carreira referentes a 2023.

As matérias apreciadas em discussão única foram aprovadas por unanimidade, nove votos favoráveis, e aguardam a sanção do prefeito municipal.