Aprovado Projeto de Lei em Homenagem a Nilton Cordeiro

MARCOS FIGUEIRÓ

Jornalista da Câmara

Na 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tangará da Serra, realizada em 05 de setembro, foi discutido e votado o Projeto de Lei 36/2023, de autoria da vereadora Elaine Antunes (PODE), que propõe a nomeação oficial da Rua 13, no Jardim Cidade Alta, como "Rua Nilton Cordeiro". O projeto foi aprovado por unanimidade.

Nilton Cordeiro (foto), natural da cidade de Guaravera, no estado do Paraná, nasceu em 1964 e cresceu em uma família numerosa, aprendendo desde cedo os valores que o acompanhariam ao longo de sua vida. Aos 20 anos, encontrou o amor de sua vida, Cleonice A. Cordeiro, com quem se casou e teve suas duas filhas, Priscila e Camila.

A busca por novas oportunidades levou Nilton a Mato Grosso em 1983, onde, juntamente com seu pai, estabeleceu-se em Tangará da Serra em 1989, na Rua 13, no bairro Cidade Alta. Nilton era conhecido por seu profundo envolvimento com a comunidade e sua devoção religiosa, sendo um membro ativo da Igreja Assembleia de Deus e participando ativamente em obras sociais.

A POLÍTICA - Seu compromisso em ajudar o próximo e seu desejo de servir à comunidade o levaram a ingressar na arena política, filiando-se a um partido político e se candidatando a vereador em 2008. Embora tenha alcançado a honrosa suplência, sua vida foi tragicamente interrompida em um acidente automobilístico em 2009. Apesar de sua partida prematura, Nilton Cordeiro deixou um legado de valores como a família, o trabalho, a fé, a honestidade e a caridade.

O PL 36/2023 - Segundo a autora do projeto, a proposta de nomear a Rua 13 em sua homenagem é uma maneira de reconhecer a importância e o impacto que Nilton teve em sua comunidade. A proposta foi aprovada em segundo turno de votação na sessão da Câmara Municipal e, se sancionada, oficializará a Rua Nilton Cordeiro como uma lembrança perene da dedicação e serviço de Nilton à cidade de Tangará da Serra, eternizando seu legado para as gerações futuras.