Aprovado PL que homenageia pioneiro de Tangará com o nome de Avenida

O Plenário Municipal apreciou em sessão ordinária realizada na terça-feira, 15 de abril, o Projeto de Lei Ordinária nº 79/2025, de autoria do vereador Hélio da Nazaré, que dispõe sobre a nominação da Rua 54 do Bairro Jardim Europa para “Avenida Vereador Alvari Teixeira”. A rua está projetada para ser uma avenida e compreende que se estende da Avenida Brasil, no Jardim Europa, transpassa a Reserva dos Parques Um e Dois e culmina na Estrada do São José.

A propositura destaca que o homenageado, Vereador Alvari Teixeira, é um dos pioneiros de Tangará da Serra e teve participação significativa no desenvolvimento do município.

O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça, Redação Final e Eficácia Legislativa da Câmara Municipal, foi aprovado com 13 votos favoráveis e agora segue para a sanção do Executivo Municipal.

BIOGRAFIA

Alvari Teixeira foi pioneiro neste município, nasceu em 19/01/1956 na cidade de Rolândia, estado do Paraná e se mudou para Tangará da Serra em 1973. Ele se tornou um político influente na cidade de Tangará da Serra, onde foi eleito para o cargo de Vereador por três mandatos consecutivos. Foi eleito pela primeira vez em 03/10/1992 para o mandato de 1993 à 1996, eleito pela segunda vez em 03/10/1996 para o período de 1997 à 2000, e eleito ainda pela terceira vez em 01/10/2000 para o período de 2001 à 2004.

Como vereador era respeitado e conhecido por sua dedicação ao desenvolvimento da cidade, tendo apresentado diversos projetos importantes, sempre com o lema “nem lama, nem poeira”. Instituiu os projetos de asfalto comunitário, melhorias na rede viária e planejamento urbano. Tinha uma postura firme em debates sobre serviços públicos sempre em defesa ao desenvolvimento urbano da cidade pelo seu compromisso com o povo.

No ano de 1998 sofreu um atentado que quase o levou a morte ficando em UTI na cidade de Cuiabá por 15 dias, por defender o interesse do povo. Ele tinha muito amor a essa cidade, aonde acompanhou e participou do desenvolvimento. Sempre teve muito orgulho de ter sido vereador por três mandados, nas ruas todos paravam para cumprimentá-lo, era muito conhecido por todos. Também exerceu o cargo de Secretário Municipal de Infra-estrutura nos anos 2001 e 2002, aonde contribuiu com a execução de importantes obras, que até hoje beneficiam a população local. Alvari Teixeira veio falecer no dia 25/03/2020 ocasionado por um infarto resultante de complicações de um procedimento médico, que havia se submetido devido ao tratamento de um câncer.

 

 

 

Faynystton Missio - Assistente de Imprensa