Aprovada readequação de emenda para o Instituto Cristão Beneficente da Vila
O Parlamento Municipal apreciou em sessão realizada na terça-feira, 27 de maio, o Projeto de Lei Ordinária nº 163/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito especial no valor de R$ 50 mil, destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
O valor mencionado é advindo de emenda parlamentar do, então, vereador Eduardo Sanches, atual vice-prefeito, e tem como objetivo a formalização de um termo de fomento junto à associação “Instituto Cristão Beneficente da Vila”. Originalmente, o montante foi destinado para a pasta da Assistência Social, mas a presente propositura solicita a readequação do valor para a pasta da Cultura e Turismo, onde entende-se que as ações desejadas serão melhor atendidas. A meta principal é o desenvolvimento e a realização de oficinas culturais voltadas para crianças em situação de vulnerabilidade social.
Em sua justificativa, o texto destaca a importante atuação do Instituto na promoção do bem-estar social, da saúde, da redução da pobreza e da educação, tendo como parâmetro os princípios cristãos evangélicos.
O projeto foi analisado e recebeu parecer favorável das Comissões de Educação, Cultura e Esportes; de Comércio, Turismo, Indústria, Obras e Serviços Públicos e de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal. O PL foi aprovado com 12 votos favoráveis e agora segue para a sanção do Poder Executivo.
Faynystton Missio - Assistente de Imprensa