Aprovada emenda parlamentar para a ADRA
A Casa de Leis apreciou em sessão ordinária realizada na terça-feira, 27 de maio, o Projeto de Lei nº 170/2025, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 70 mil, destinados a custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.
O valor será obtido através de emenda parlamentar individual do vereador Professor Sebastian e visa destinar recursos financeiros à instituição ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais do Centro-Oeste/Núcleo de Desenvolvimento de Tangará da Serra-MT), que oferece importantes serviços na área da saúde comunitária, com foco especial no atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.
O texto destaca que a instituição oferece os serviços de forma gratuita, além de prestar suporte complementar por meio de ações educativas. Diante disso, a destinação da verba se faz necessária para auxiliar no valioso trabalho da entidade, ajudando a promover a inclusão social no essencial campo da saúde.
O projeto foi analisado e recebeu parecer favorável das Comissões de Finanças e Orçamento; de Saúde, Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos e de Legislação, Justiça, Redação Final e Eficácia Legislativa da Câmara Municipal. O PL foi aprovado com 12 votos favoráveis e agora segue para a sanção do Poder Executivo.
Faynystton Missio - Assistente de Imprensa