Aprovada nominação de travessa no Jardim Mituo, em homenagem a Pedro Bezerra da Silva

Aprovada nominação de travessa no Jardim Mituo, em homenagem a Pedro Bezerra da Silva

Sr. Pedro Bezerra e esposa Cristina com os filhos ao centro: Zélia, Maria Célia, Pedro Filho, Irene e Terezinha.

Durante a 29ª Sessão Ordinária, realizada em 19 de agosto, os parlamentares aprovaram por unanimidade, com 13 votos favoráveis, o Projeto de Lei nº 255/2025, de autoria do vereador Prof. Sebastian (UNIÃO). A proposta oficializa a nominação da Travessa 13-A, no Jardim Mituo (Loteamento Vale do Sol), para “Travessa Pedro Bezerra da Silva”, em reconhecimento à contribuição do pioneiro para a sociedade. 

Nascido em 4 de dezembro de 1940, em Santana do Ipanema (AL), Pedro Bezerra, conhecido carinhosamente como Pedrão, construiu sua vida pautada na honestidade, trabalho e compromisso com a família e a comunidade. Casado com Christina Fort da Silva, foi pai de seis filhos biológicos e dois adotivos, além de netos, bisnetos e tataranetos que perpetuam sua memória e legado.

Pedro Bezerra teve participação destacada na Festa de Peão de Tangará da Serra, sendo um dos pioneiros do evento, ao lado de Orlando e João Giroto. Cedeu sua propriedade para a realização da segunda edição, contribuindo diretamente para o fortalecimento da cultura sertaneja e da tradição do rodeio no município.

Sua vida também foi marcada pelo compromisso com a sociedade, mantendo ações de integração social e contribuindo para a história local até seu falecimento, em 25 de maio de 2018, no Bairro Vale do Sol, onde residiu em seus últimos anos vida.

Para o Legislativo, a denominação da travessa representa um ato formal de reconhecimento à memória de Pedro Bezerra da Silva, reforçando a importância de valorizar cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento humano, cultural e social de Tangará da Serra.

 

 

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)