Aprovada ampliação de 60 vagas para estágio remunerado em pedagogia

Possibilitar a formação acadêmica dos universitários, mas também a prestação de apoio técnico e operacional eficiente às diferentes áreas da Administração Municipal. É o que prevê o Projeto de Lei (PL nº 11/2024) de autoria do Executivo, que altera dispositivos na Lei n.º 4.123, de 01 de novembro de 2013, e institui o Sistema Municipal de Estágio.

Para garantir um atendimento educacional de qualidade, incluindo metas de educação em tempo integral e ampliação dos serviços de educação infantil e especial, os parlamentares aprovaram a matéria que viabiliza a contratação de um total de 120 acadêmicos do curso de pedagogia.

“Esses estagiários serão essenciais para atender às demandas de alunos com deficiência e para auxiliar nas turmas de Educação Infantil que carecem de profissionais. Nesse sentido, ao ampliar o quadro de 60 para 120 vagas, o Poder Executivo Municipal contribuirá para a formação acadêmica dos universitários, agregando apoio pedagógico e operacional nos Centros Municipais de Ensino”.

No texto consta que os selecionados serão lotados de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Educação, quanto à remuneração foi estabelecido o pagamento de bolsa auxílio no valor de R$ 930,96 e auxílio transporte de R$ 338,52 para o período de um ano, podendo ser prorrogado por até dois anos no máximo, conforme previsto na Lei n° 4.123 de 01 de Novembro de 2013. Apreciada em discussão única e aprovada por unanimidade, 13 votos favoráveis, a matéria segue para sanção do Executivo, e se torna vigente a partir da publicação no Diário Oficial do Município.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)