Ao GGI, Niltinho volta a pedir retirada de dependentes químicos da Praça da Bíblia e Rua 26

Nilton Dalla Pria (PMDB) participou na quarta-feira, dia 23, de reunião do Grupo de Gestão Integrada (GGI) na Prefeitura Municipal com a presença do prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB), do vereador Ronaldo Quintão (PP) e representantes do Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e secretários municipais. Niltinho do Lanche voltou a pedir ações conjuntas para a retirada de dependentes químicos que estão ocupando a Praça da Bíblia e Rua 26.

“Esse grupo de dependentes químicos tem tirado o sossego de comerciantes dos arredores e, principalmente, da população que diariamente utiliza a praça e também a Rua 26. Não tem condições das pessoas ficarem em paz enquanto esse problema não for resolvido de alguma maneira, levando essas pessoas para abrigos, recuperando”, explica o vereador Niltinho do Lanche ao justificar que as ações vão beneficiar tanto os comerciantes e seus clientes, quanto os próprios dependentes químicos.

O vereador lembra que o grupo se reunia antigamente na Praça dos Pioneiros e atualmente estão divididos entre a Praça da Bíblia e a Rua 26. Na avaliação de Niltinho, o poder público municipal tem plenas condições de organizar uma resposta efetiva ao problema, inclusive analisando caso a caso e viabilizando o contato dessas pessoas com seus familiares.

“Pedi que se resolva a situação porque é um apelo que está sendo feito pelos comerciantes e pela população tangaraense que espera uma resposta das nossas autoridades”, afirmou Niltinho ao alertar que o problema pode ter conseqüências piores na medida em que aumentam os conflitos entre a população e os dependentes químicos.