‘Felício Alves da Silva’ é homenageado com nominação de USF do Bairro Jardim Shangri-lá

Sra. Divina Alves, víuva de Felício Alves.

A Unidade Saúde da Família (USF), localizada no Bairro Jardim Shangri-lá deverá ser nominada ‘Felício Alves da Silva’ em homenagem ao pioneiro falecido em 2012. A nominação proposta através do 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 29/𝟐𝟎𝟐𝟑, de autoria do Legislativo, visa homenagear o cidadão goiano,  que se mudou de Barra do Garças, para Tangará da Serra no ano de 1978.

Segundo a vereadora proponente Elaine Antunes (PODE) a homenagem se deve ao reconhecimento a sua dedicação a comunidade do bairro ao qual morou por três décadas. Conhecido pela dedicação social e engajamento com as causas da comunidade do Bairro,  Felício se tornou referência pelo trabalho, zelo e compromisso com a população tangaraense.

“Felício Alves deu início e criou a Associação de Moradores do Jardim Shangri-Lá, o que não foi nada fácil, pois com a ajuda dos moradores, tiveram que cavar valetas para puxar água que não tinha no Bairro. Em 1988, Felício deu início a sua vida política onde foi eleito vereador, e desempenhou um trabalho sempre com dedicação, zelo e compromisso com a população tangaraense, e em especial com os moradores do Jardim Shangri-Lá bairro por qual foi eleito”.

A nominação da USF Jardim Shangri-lá, foi aprovada por unanimidade, 13 votos favoráveis, a matéria segue para sanção do Executivo, e se torna vigente, após a publicação no Diário Oficial do Município. Confira a biografia de ‘Felício Alves da Silva’.

FELÍCIO ALVES DA SILVA

*30/05/1941          + 28/09/2012

É com respeito e reverência que trago a esta ilustre Casa Legislativa a biografia do saudoso Sr. Felício Alves da Silva, um cidadão exemplar cuja vida foi marcada por valores nobres e uma dedicação incansável à sua comunidade.

Felício Alves da Silva nasceu na cidade de Goiânia no estado de Goiás, no ano de 1941. Filho de José Dias da Silva e Perciliana Alves da Silva, residiu na cidade de Barra do Garças no estado de Mato Grosso de 1970 à 1978, ano em que se casou com a Sra. Divina Alves.

Em 1978 se mudaram para o município de Tangará da Serra onde residiu na Rua Manoel Dionísio Sobrinho, onde constituíram um comércio de jóias e relógios, denominado Relojoaria Nossa Senhora Aparecida.

Em 1980 tiveram seu único filho, Clébio Carlos da Silva, em 1982 mudaram para o Jardim Shangri-lá onde Felício foi um dos pioneiros do bairro e deu início na sua vida voltada para o social e engajada coma população.

Felício Alves deu início e criou a Associação de Moradores do Jardim Shangri-Lá, o que não foi nada fácil, pois com a ajuda dos moradores do bairro, tiveram que cavar valetas para puxar água que não tinha no bairro.

Em 1988 Felício deu início a sua vida política onde foi eleito Vereador, e desempenhou um trabalho sempre com dedicação, zelo e compromisso com a população tangaraense, e em especial com os moradores do Jardim Shangri-Lá bairro por qual foi eleito.

Felício Alves da Silva faleceu devido a I. R. C., Aneurisma Torácico Abdominal, Tromboembolismo, Derrame, em 28 de setembro de 2012 no Município de Tangará da Serra e foi sepultado no Cemitério Jardim da Paz.