Fabão defende concessão de terminal rodoviário

Fabio Brito (PSDB) defendeu esta semana que a Prefeitura lance ainda este ano edital para a concessão do terminal rodoviário municipal. O vereador avalia que com a concorrência o Município viabilizaria a modernização do setor sem que, para isso, sejam necessários gastos de recursos públicos.

“Há 30 anos nossa rodoviária era um marco em nossa cidade. Bem localizada e moderna à sua época, ajudou muito no desenvolvimento de Tangará da Serra. Hoje com o crescimento territorial, populacional e socioeconômico de Tangará, esta rodoviária tornou-se um problema para nossa cidade. Problemas como de saúde pública, segurança, logística e atendimento a seus clientes”, explica o vereador Fabão ao lembrar que sugeriu que os serviços sejam cedidos à iniciativa privada.

A empresa vencedora da concorrência pública, argumenta o parlamentar, construirá uma nova rodoviária, melhor localizada e com melhor atendimento. Com isso, o poder público não teria mais que se preocupar com a manutenção do terminal – o que ficaria a cargo da iniciativa privada – nem com a gestão do local. “A cidade ganhará muito com isso, com a geração de mais impostos e empregos diretos e indiretos”, justifica Fabão.

Enquanto isso, o prédio que hoje abriga a atual rodoviária poderá funcionar como terminal geral de transporte coletivo urbano. Além disso, na avaliação do vereador, o Município pode revitalizar o local, transformando-o em museu a céu aberto contando a história de nossa cidade, com praça de alimentação e outros atrativos culturais, diz.

“Uma cidade do tamanho de Tangará precisa ser gerida com visão futurista, pensando nossa cidade para daqui há 20 ou 30 anos. Precisamos pensar grande”, afirma o vereador Fabio Brito.