Futsal será contemplado com emenda individual para compra de materiais e taxas de inscrições

Imagem Ilustrativa - Reprodução/Web

Promover e apoiar o futsal feminino e masculino é o que determina o Projeto de Lei (PL nº 106/2024) de autoria do Executivo que abre crédito suplementar no valor de R$ 10 mil para custear despesas da Secretaria de Esportes.

A ação orçamentária proveniente de emenda individual da vereadora Elaine Antunes, visa fomentar a prática da modalidade no Município, para estimular que os times locais sejam reconhecidos e respeitados nas competições que participem. “Com o objetivo de fomentar a prática esportiva na categoria de base das escolinhas esportivas, o recurso será destinado à aquisição de materiais e pagamento de taxas de inscrições favorecendo a participação dos atletas tangaraenses nas competições”.

Por meio das emendas parlamentares, os vereadores contribuem para o desenvolvimento de atividades e apoio a programas e projetos de esporte amador, o lazer, entretenimento e a inclusão social. O texto apreciado em discussão única segue para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)