Dona Neide trabalha pela volta das aulas de Inglês na rede municipal

Dona Neide (MDB) pediu ao prefeito Fabio Martins Junqueira (MDB) o retorno das aulas de Inglês na rede municipal de ensino de Tangará da Serra. A vereadora diz reconhcer que o cenário educacional do Brasil está longe de ser ideal, com alunos com péssimo desempenho em disciplinas obrigatórias como Português e Matemática, mas alerta que a situação pode ainda piorar caso a disciplina de língua estrangeira seja mantida fora da grade curricular de ensino da Rede Municipal.

“O problema repousa em diversos fatores, com a ausência da matéria na vida do aluno. O cérebro de uma criança pode reter mais informações! Quanto mais jovem for, mais fácil e rápido será o processo de aprendizagem.  Ao aprender inglês, a criança desenvolve habilidades cognitivas”, defende Dona Neide.

A vereadora lembra que o inglês é disciplina fundamental no Ensino Fundamental II e Ensino Médio e extremante importante para a preparação dos estudantes para o vestibular. “É comprovado: dominar o inglês torna mais fácil aprender outras línguas e, conseqüentemente, o aluno vai evoluir muito mais rápido para o mercado de trabalho e se tornar sucedido na sua carreira profissional”, justifica a vereadora.