Vereadores destacam metas e expectativas para a 11º Legislatura
O planejamento eleitoral e o apoio popular às ideias e propostas individuais, abriram caminho para uma campanha organizada e vitoriosa aos vereadores eleitos; Davi Oliveira (PSB), Eduardo Sanches (PSL), Edmilson Porfírio (PODEMOS), Helio da Nazaré (PSD), Dona Neide (PSDB), Nivaldo Leiteiro (PODEMOS), Sandra Garcia (PSDB), Elaine Antunes de França (PODEMOS), Fábio Brito (PSDB), Ademir Anibale (MDB), Professor Sebastian (PTB), Rogério Silva (DEM), Romer Japonês (PV) e Doutor Bandeira (PDT), empossados em sessão solene realizada na manhã de sexta-feira (1º), no Plenário do Legislativo, para a instalação do mandato 2021-2024.
Em discurso na tribuna, os vereadores empossados, agradeceram a confiança depositada por meio do voto, defenderam o fortalecimento da Instituição e destacaram a saúde pública entre as prioridades desta 11ª Legislatura:
Ademir Anibale (MDB): “Quero agradecer primeiramente a Deus, pelo momento pela vida, pela saúde de estarmos aqui, ao conceder esse momento tão importante, tão esperado de minha vida. Um agradecimento especial ao meu amigo, a pessoa que me inspirou a vida política, senhor Fábio Martins Junqueira, um homem acima de qualquer discussão, um político correto e preocupado com as questões publicas neste município. Devo a ele toda a minha caminhada política e aprendizado, e também será um espelho para a os meus trabalhos como vereador e político, pela sua capacidade técnica e conduta”.
Davi Oliveira (PSB): “Para mim é uma satisfação muito grande estar aqui com vocês, contem com esse amigo que vai ser imparcial junto com vocês. Nosso gabinete não é de Davi Oliveira, o nosso gabinete é do grupo PSB e vocês estão convidados a fazer conosco a diferença. Ao nosso prefeito Vander Masson, que Deus te dê sabedoria, para juntos governarmos a nossa cidade que tanto necessita que tanto está precisando. Após nos sagrarmos vitoriosos a gente muda o olhar sobre a necessidade que se faz dessa Casa, com um olhar criterioso para o município, que clama por socorro”.
Dona Neide (PSDB): “Primeiramente eu agradeço a Deus por nos conceder o privilégio de estar aqui eleita pelo terceiro mandando de vereadora nessa solenidade de posse. Peço aos colegas, vamos nos unir, junto ao nosso prefeito e ao vice-prefeito para que possamos fazer um grande trabalho pra nossa população, especialmente na saúde de nosso povo, acabar com esse sofrimento de nosso povo com dor, e ainda sair daqui até Cuiabá em busca de saúde e de tratamento. Rogo a Deus, para que Deus ilumine o nosso prefeito possa tomar ações maravilhosas em prol da nossa saúde e acabar com esse sofrimento, especialmente àqueles que precisam de cirurgia”.
Dr. Bandeira (PDT): “Caros colegas, não vamos perguntar o que é que o Executivo vai fazer por Tangará, mas o que nós poderemos fazer para ajudar ao Executivo. Durante 40 anos como profissional da medicina e funcionário públicos, 26 anos dedicados só a Tangará da Serra, tenho vivido e experimentado todas as experiências de posto de saúde, UTI e UPA, vejo que nós precisamos urgentemente reformular a maneira como a saúde pública é feita no município. Precisamos de uma saúde humanizada, oferecendo treinamento aos funcionários destas unidades, para que aprendam a tratar com respeito a quem vai em busca da saúde que é um direito instituído pela Constituição Federal”.
Edmílson Porfírio (PODEMOS): “Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus por esse momento tão importante. Aqui nasce um soldado do povo, um soldado de Deus. Nasci em Tangará, sou formado em recursos humanos, e quero me dedicar às ações voltadas para a saúde em especial a defesa do SAMU. Quero agradecer a minha família e aos 1.023 votos, prometo honrar a confiança dos eleitores e vamos trabalhar para colocar a nossa cidade no trilho da evolução. Muito obrigado”!
Eduardo Sanches (PSL): “Agradeço a minha família em especial aos meus cabos eleitorais, que foram meu pai, mãe, madrinha, padrinho, minha namorada, todos de casa que fez a minha campanha e eu agradeço aos 1120 votos de pessoas que confiaram na renovação, num trabalho novo, de uma pessoa que nunca exerceu cargo político e foi eleito o vereador mais novo dessa legislatura, fui eleito com 28 anos e isso me dá uma responsabilidade de atuar junto com vocês com bom senso, humildade e diálogo que é o que vamos precisar daqui pra frente. Peço aos colegas que tenhamos esse diálogo num primeiro momento, para que consigamos conversar e ter o entendimento de que Tangará precisa de união”.
Elaine Antunes (PODEMOS): “Agradeço aos meus 695 eleitores que confiaram a mim o seu voto nesse pleito eleitoral, e aos voluntários que me ajudaram e a minha família em especial, quer contribuíram para eu estar aqui. Estou ciente que na qualidade de vereadora eleita, escolhida democraticamente pelo voto popular estarei contribuindo com o desenvolvimento de nosso município. Defendo o interesse da coletividade e contribuirei para o crescimento e desenvolvimento de Tangará da Serra. Minha base é governamentista, mas acima de tudo sou uma cidadã tangaraense. Precisamos recuperar a boa política, bom diálogo, a construção coletiva, idéias e projetos, para alcançarmos bons resultados na nossa cidade”.
Fábio Brito (PSDB): “Nos somos de uma família de quase 50 anos em Tangará, nasci em Tangará da Serra, e tenho muito orgulho de estar entrando para a história da minha cidade como único vereador a participar de quatro legislaturas seguidas e isso me honra muito, saber que o trabalho prestado até aqui me credenciou para chegar a esse posto e nada disso seria possível, sem uma origem, uma raiz, então a todos vocês meus familiares esse título também é de vocês. Quero agradecer aos 623 eleitores que acreditaram na proposta que trouxemos para que retornássemos a Câmara Municipal para podermos continuar representando a todos. Gostaria de dizer a população de Tangará da Serra que a eleição acabou e agora somos vereadores que trabalham em prol de Tangará da Serra”.
Hélio da Nazaré (PSD): “É uma satisfação estarmos aqui novamente, sigo para o quarto mandato, segundo sendo o mais votado, por duas vezes fiz a função do vereador Davi de Oliveira, dando posse aos vereadores, e fui por dois anos presidente desta Casa de Leis, com muito orgulho, muita humildade, muita satisfação em poder estar representando o poder legislativo perante a população de Tangará da Serra. Quero agradecer primeiramente a Deus por esse mandato, a minha família, meus cabos eleitorais que foram dois os demais foram voluntários. Sinto muita alegria de poder vencer esta eleição em meio a essa pandemia. Deus nos deu saúde, Deus nos deu força para poder passar por esse período.
Nivaldo Leiteiro (PODEMOS): “Eu sou nascido e criado em Tangará, são 52 anos de Tangará da Serra, e sempre meu pai foi político só não foi candidato a algum cargo, mas sempre trabalhou por nossa cidade. Eu sempre me espelhei nele desde criança, agora, depois de duas tentativas, agora na terceira, graças a Deus consegui me eleger. Quero agradecer a minha família que foram os meus cabos eleitorais, tantos amigos e especialmente, àqueles que confiaram em mim e me depositaram 788 votos, que se não fosse eles, eu não estava aqui. Aqui será uma união por Tangará, podem confiar em mim, vou trabalhar pelos 120 mil habitantes de nossa cidade”.
Professor Sebastian (PTB): “Estudei filosofia, estudei história, sou especialista em gestão, sou mestre em teologia e é isso que eu coloco à disposição mais uma vez, do Poder Legislativo. Agradeço a Deus, a minha família pelo apoio, são poucos e por número jamais seria eleito porque nossa família é reduzida. Eu sou eleito por ser professor e devo a minha eleição ao meu trabalho como professor, aos meus alunos e meus colegas de profissão. Eu devo a minha eleição a educação, esse é o motivo que me traz mais uma vez a esta Câmara para o meu terceiro mandato. É a educação que me traz para o poder legislativo, é a educação que me fez o único professor eleito desta legislatura".
Rogério Silva (DEM): “Cada mandato tem a sua peculiaridade e a sua importância. Esse é um momento muito especial em nossas vidas, gostaria não só eu, mas os colegas que estão aqui nessa sessão de posse, fazer discurso para todos os amigos e apoiadores, nesse processo eleitoral que não foi fácil, mas estamos em um momento atípico que não nos permite. Deus me concedeu a oportunidade de ser conduzido pela terceira vez ao parlamento municipal e representar o povo de Tangará. Desejo aos colegas eleitos e reeleitos que procuremos trabalhar com independência, imparcialidade, que exerçamos de fato, a função que foi nos dada que é legislar e fiscalizar as ações do Executivo”.
Romer Japonês (PV): “Eu quero agradecer aos meus familiares e a toda população que nos concedeu a oportunidade de estarmos aqui. Essa palavra gratidão que quero estender a todos àqueles que confiaram ao vereador Romer Japonês o terceiro mandato, não pela quantidade dos votos, mas pela qualidade dos votos que as pessoas nos deram. Na eleição passada estive com 900 votos e naquele momento nós ficamos como primeiro suplente, e neste mandato com a qualidade de 400 votos estamos aqui pela terceira vez e faço o juramento a nossa população ‘assim prometo’ fazer com que a nossa cidade esteja sempre em boas mãos em nome desses vereadores que aqui estão”.
Sandra Garcia (PSDB): “Hoje é dia de agradecermos por termos conquistado esse mandato. Agradeço meu esposo Chiquinho, pelo empenho e ajuda preciosa como coordenador da nossa campanha, em nome de meu esposo cumprimento todos os valorosos colaboradores que foram imprescindíveis para a vitória alcançada. Essa vitória é nossa e estou muito agradecida a essas pessoas que acreditaram na minha capacidade de representação. Confesso que a jornada foi longa e árdua, mas muito prazerosa, pude sentir o acolhimento da população sendo muito bem recebida em cada local que estive presente, meu coração transborda de gratidão a cada um que contribuiu para que conseguíssemos alcançar essa vitória”.